Oléo Abacate

É uma novidade no mundo dos óleos. Possui glutationa e vitamina E é por isso sua grande potencia como antioxidante. Possui ômega 9 que ajuda a reduzir cortisol e por isso auxilia na perda de gordura corporal.
Ajuda na redução do colesterol LDL e aumento do HDL.
Lembrando que o azeite extra virgem e óleo de coco também possuem ômega 9. Para quem tem medo de usar óleo de coco pela gordura saturada, pode utilizar o de abacate. Ele pode ser consumido antes do almoço e jantar ou frio na salada. Quando adicionado a salada ricas em licopeno (ex tomate) e betacaroteno (ex cenoura), potencializa a absorção destas duas substancias. Pode ser misturado com azeite ou usar de forma intercalada com este.
Recomendo 2 colheres por dia. Cuidado com a quantidade que ingere de gorduras diárias, não se deve fazer uma mistura tomando um moooonte de óleos, por causa das calorias. Tomar uma quantidade grande NÃO vai otimizar seus efeitos e perda de peso. Depois falo um pouco dos outros tipos de óleos. 
Para uma melhor orientação, consulte um profissional nutricionista que poderá fazer a melhor conduta de forma personalizada.
Shalimar Diniz- Nutricionista- CRN09101097