O Poder das Saladas e Algumas Idéias

               Saladas são ricas em fibras e vitaminas, promovem maior saciedade e com isso ajudam no emagrecimento.  Podem ser feitas com folhas, grãos, massinha, frutas, vegetais, oleaginosas,... Enfim, existe uma variedade enorme de ingredientes que podem ser utilizados para fazer uma deliciosa salada. Procure variar os ingredientes da salada para que ela se torne mais atrativa.

              Exemplo de ingredientes que podem ser utilizados:

- Folhas (espinafre, rúcula, acelga, alface, agrião,....)

- Vegetais (tomate, cebola, brócolis, cenoura, beterraba, couve-flor, repolho...)

- Proteínas (frango, atum, ovo, kani, salmão,...)

-Oleaginosas (castanha do Pará, nozes, pistache,...)

- Frutas (manga, morango, kiwi, laranja, uva, figo...)

-Temperos (salsinha, cebola, manjericão, orégano, mostarda, vinagre, mel, azeite,...)

- Massa (macarrãozinho de preferência integral)

- Grãos (arroz integral, quinoa, feijão branco, fradinho, grão de bico, lentilha,...)

- Queijos (minas, mussarela de búfala, ricota,...)

Dentre outros ingredientes....

Agora junte alguns ingredientes e crie sua salada!

Exemplo de saladas:

  • Tomate, mussarela de búfala, manjericão. Azeite ou molho pesto.
  • Alface, rúcula, manga, tomate, nozes e molho de mostarda e mel.
  • Alface, agrião, tomate, cenoura ralada, ovo cozido.
  • Alface picadinha, salsinha, cebola roxa, tomate, rabanete e azeitonas pretas.
  • Alface crespo e roxo,  kiwi, tomate cereja.
  • Alface, rúcula, morango, queijo minas, molho c/ azeite balsâmico.
  • Massinha, manjericão, atum, orégano, azeite, ervas finas, tomate cereja e alho raladinho.
  • Feijão branco, tomate cereja e atum.
  • Grão-de-bico ao molho vinagrete e alface.
  • Alface, quinoa, frango grelhado, raspas de limão, castanha do Pará e tomate. Molho de azeite e limão.
  • Brócolis, couve-flor e cenoura ou chuchu cozido.
  • Alface, radiccio, queijo minas, figo, beterraba e nozes.


INSPIRE-SE:

            


         


        



                           Existem opções infinitas, crie a sua! Bom apetite!


                                       Shalimar Diniz-Nutricionista- CRN09101097