Dicas de Alimentação para o Inverno:


- Sopas são quentinhas e podem ser muito nutritivas. Faça sopa de legumes, de ervilha, de batata baroa, de abóbora, caldo verde(sem lingüiça)... Tente colocar alguma proteína magra dentro ou comer junto para que a refeição fique mais completa, como: pedacinhos de frango ou carne de boi magra (músculo, patinho,...), pode bater ou deixar os pedacinhos inteiros.

- Chás são reconfortantes e não têm calorias, porém não utilize açúcar. Ou não coloque nada ou utilize adoçante. Um pauzinho de canela também dá um gosto especial. Invista em chás de frutas, flores, verde, branco, vermelho,... Os que preferirem!

- O famoso mingauzinho de aveia da vovó é uma ótima opção de lanche ou café da manhã. Faça-o com leite desnatado, aveia e uma pitadinha de adoçante culinário. Mexa por alguns minutos no fogo médio até engrossar e salpique canela por cima. Uma delícia e ainda tem muitas fibras e vitaminas!

- O Fondue é um prato muito procurado no inverno. Mas se for comer, prefira os que são feitos em caldos e evite os fritos em óleo. Muitos restaurantes já têm esta opção. Se for fazer em casa, utilize carnes magras, faça o de carne em caldo e se optar pelo de chocolate, utilize uma parte maior do tipo amargo, que possui menos gordura e é mais saudável.

- Caso queira um chocolate quente, faça-o tipo submarino, mas com leite desnatado e coloque uns três quadradinhos de chocolate amargo dentro ou utilize uma colher bem pequena de achocolatado light.

Shalimar Carr Nogueira Diniz – Nutricionista –Personal Diet
CRN 09101097