CELULITE!

Muitas mulheres se queixam da celulite. Então resolvi falar um pouco sobre a indesejada.

Algumas curiosidades sobre a celulite:

1) celulite é um termo coloquial para depósitos de gordura e tecido fibroso causando irregularidades na pele que cobre essa camada e dando um aspecto de casca de laranja na pele com os indesejados "furinhos"

2) a celulite pode aparecer em pessoas que estão acima do peso e em magrinhas também!

3) os fatores genéticos predispõe sim a celulite. Ou seja, quando a mãe tem muita celulite, o risco das filhas terem aumenta.

4) comer gelatina não melhora a celulite! Comer a versão diet ajuda sim, pois não contem açúcar. Mas nada além disso.

5) agua com gás não causa celulite! Na verdade o que aumenta celulite é uma alimentação errada! Desequilibrada. Os excessos na dieta, como a ingestão exagerada de gorduras e carboidratos, ocasionam aumento de peso, acúmulo de gorduras localizadas e, consequentemente, pioram a celulite. Portanto, uma dieta balanceada e individualizada, com poucas calorias, vai ajudar a melhorar a celulite e saúde no geral. De uma forma geral, é importante a redução de alimentos fritos, gordurosos e doces.

6) atividade física ajuda no controle da celulite sim! Afinal, reduz a camada (%) de gordura pode aumentar a massa muscular, o que vai te ajudar bastante.

7) o creme para celulite não faz milagre! Ele não funciona de forma isolada e sim em conjunto com dieta e exercícios físicos.

8) a bebida alcoólica ajuda a piorar o quadro, afinal são calóricas e possuem açúcar, fazendo aumentar a gordura corporal.

Ou seja, a genética influencia, mas você pode perfeitamente controlar a celulite com uma dieta adequada e atividade física!

 

  Shalimar Diniz- Nutricionista- CRN09101097