Abacaxi

Um dos principais benefícios que se atribuí a esta fruta é o fato de ser diurética, ou seja, ajuda a eliminar a água do corpo e evita a retenção de líquidos. Desta forma, é recomendado para dietas de emagrecimento, bem como para casos de ácido úrico, gota, para gestantes que tem maior propensão a reter líquidos, para quem busca definição muscular,...
A vitamina C é um dos nutrientes mais presentes no abacaxi (aprox. 20 mg por cada 100 gramas de fruta consumida). Esta vitamina tem um grande poder antioxidante que protege o nosso organismo contra o envelhecimento das células e reforça o sistema imunitário.
Ainda assim, a grande quantidade de vitamina C também ajuda na absorção do ferro no intestino de vegetais verde escuros, ovos, grãos...  neutraliza as toxinas do sangue também.
O abacaxi favorece a circulação graças à bromelina que dissolve os coágulos que se possam formar. Por isso, é recomendado o abacaxi para pessoas com problemas circulatórios como as tromboses. Sabe aquela parte durinha do abacaxi que muita gente joga fora? É bem rica em bromelina e fibras... Procurem comer também.
Outra contribuição do abacaxi é a fibra, que tem efeitos benéficos como a regulação do intestino e o fato de contribuir para regular os índices de colesterol.
O abacaxi é uma fruta pouco calórica e tem uma infinidade de benefícios, acrescente-o à sua dieta. 100g de abacaxi tem apenas 52kcal. 
Shalimar Diniz- Nutricionista- CRN09101097